1 evento ao vivo

Jornais de Espanha e Itália lamentam vice de Alonso na F1

14 nov 2010
17h38
atualizado às 17h44

O vice-campeonato de Fernando Alonso na temporada de 2010 da Fórmula 1 repercutiu rapidamente nos jornais da Espanha e da Itália. A imprensa dos dois países, onde se encontram os principais entusiastas do piloto, lamentaram o sétimo lugar de Alonso no GP de Abu Dhabi deste domingo e o título de Sebastian Vettel no Mundial de Fórmula 1.

Na capa do As, de Madri, a Fórmula 1 perdeu espaço para a partida do Real Madrid diante do Sporting Gijón neste domingo. Em uma chamada discreta, o periódico lembra: "o campeão é Vettel". O site da publicação lembra que o alemão "ganhou em Abu Dhabi e é o campeão mais jovem da história; a Ferrari errou a estratégia e Alonso ficou trancado atrás de (Vitaly) Petrov".

Também em Madri, o Marca foi mais direto e estampou com destaque a primeira página de seu site: "Vettel acaba com sonho de Alonso". A publicação lembra que o piloto da Red Bull "se transformou no novo campeão do mundo de Fórmula 1 e Alonso não pôde alcançar o sonho de ser tricampeão. Vettel ganhou com autoridade em Abu Dhabi, enquanto Alonso acabou em sétimo à frente de (Mark) Webber".

O destaque foi semelhante ao do diário Sport, da Catalunha, que deu seu espaço ao alemão: "Vettel, novo campeão do mundo de F1". Em suas linhas, o jornal destaca que o piloto da Red Bull "se proclamou hoje campeão mundial de Fórmula 1, e foi o mais jovem a consegui-lo, depois de ganhar o GP de Abu Dhabi, última prova do campeonato". A Alonso, segundo a nota, resta "conformar-se com o vice-campeonato".

Também na Catalunha, o tradicional El Mundo Deportivo resume bem o sentimento do torcedor espanhol: "noite de pesadelo". "Fernando Alonso só pôde ser sétimo em uma corrida condicionada pela estratégia ruim da Ferrari, na qual Sebastian Vettel se proclama campeão do mundo", completa.

No El País, chamada em tom sóbrio. "Vettel aproveita o erro de Alonso e da Ferrari", lembra a publicação de Madri, lembrando que a equipe "fez de Vettel um homem". Já no La Vanguardia, o destaque era: "Sebastian Vettel, campeão do mundo de F1 diante de uma estratégia desastrosa da Ferrari para Alonso".

Na Itália, terra da Ferrari, jornais demonstraram a mesma tristeza da Espanha. "Ferrari tem um final impiedoso, com Alonso em sétimo; Vettel é campeão", lembra a Gazzetta dello Sport, que destaca o jogo entre Milan e Inter. "Vettel campeão do mundo esfumaça sonho de Alonso", concorda o Corriere dello Sport, igualmente discreto.

No La Reppublica, a chamada é menos tranquila. "Desastre da Ferrari, Mundial de Vettel", anuncia o jornal, em manchete secundária e semelhante à do Tuttosport. "Desilusão de Alonso, Vettel é campeão do mundo", resume.

Na Espanha, jornal coloca título de Vettel em segundo plano para destacar Real Madrid
Na Espanha, jornal coloca título de Vettel em segundo plano para destacar Real Madrid
Foto: As.com / Reprodução
Fonte: Redação Terra
publicidade