0

Jornal: desanimada com Hamilton, McLaren procura Pérez

16 set 2012
09h57

Desanimada com as negociações para renovar o contrato de Lewis Hamilton, a McLaren já fez contato com o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, segundo o jornal inglês Daily Mail. O britânico tem vínculo até o fim do ano e está em negociações com a Mercedes.

» De demissão a surras de Alonso, veja os 10 piores momentos de Massa
» Hamilton na Mercedes e adeus de Schumacher? Veja mercado da F1

A notícia das conversas entre a equipe alemã e Hamilton veio do ex-chefe de equipe Eddie Jordan, comentarista da emissora de televisão BBC, pouco antes do GP da Itália. Após ver o piloto vencer a etapa de Monza, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou que não há "plano B" caso o campeão mundial de 2008 saia da equipe.

No entanto, a McLaren está ficando impaciente com a renovação de contrato e já teria procurado o mexicano para não ser surpreendida por uma resposta negativa de Hamilton, que deve decidir o futuro no próximo Grande Prêmio, em Cingapura.

Com a Sauber, Pérez conseguiu três pódios nesta temporada e esteve ligado a uma transferência para a Ferrari, mas o presidente da equipe italiana Luca di Montezemolo o considera muito jovem para lidar com a pressão e o descartou por enquanto.

Hamilton ganha 15 milhões de libras por temporada, aproximadamente R$ 49 milhões. Esse valor foi negociado antes da crise econômica mundial que fez a Fórmula 1 restringir os custos, e a McLaren quer reduzi-lo. Enquanto isso, a Mercedes acena com uma proposta de R$ 65 milhões anuais.

Além disso, o novo agente do britânico, Simon Fuller, está infeliz com a impossibilidade de acertar patrocínios pessoais para Hamilton, pois a McLaren tem cerca de 30 parceiros. Dificilmente o britânico conseguiria um acordo que não fosse caracterizado como conflito de interesses. Na Mercedes, ele teria mais liberdade.

A McLaren já começa a pensar em uma alternativa caso não consiga renovar com Lewis Hamilton
A McLaren já começa a pensar em uma alternativa caso não consiga renovar com Lewis Hamilton
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade