PUBLICIDADE

Jos Verstappen crê em sucesso do filho: “Irá para Mercedes, Ferrari ou RBR”

Max Verstappen é, sem dúvida, uma das sensações da Fórmula 1. Em 2015, com apenas 17 anos, fez sua estreia na categoria mais importante do automobilismo, e foi o piloto que mais realizou ultrapassagens. O bom desempenho continua nesta temporada, terminando na sexta colocação no GP do Bahrein. Devido a isso, o ex-piloto e pai […]

6 abr 2016 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

Max Verstappen é, sem dúvida, uma das sensações da Fórmula 1. Em 2015, com apenas 17 anos, fez sua estreia na categoria mais importante do automobilismo, e foi o piloto que mais realizou ultrapassagens. O bom desempenho continua nesta temporada, terminando na sexta colocação no GP do Bahrein. Devido a isso, o ex-piloto e pai de Max, Jos Verstappen, tem convicção do sucesso do filho.

Leia mais:

Confira o ranking das equipes que mais receberão da Fórmula 1 em 2016

Segundo diretor de prova, McLaren e Alonso estariam confiante na volta do espanhol

Max atualmente defende a Toro Rosso, mas Jos vê uma possível mudança de escuderia no horizonte de seu filho. “No próximo ano, Max estará em uma das melhores equipes do mundo e, quando digo isso, me refiro à Mercedes, à Ferrari e à Red Bull. Sabemos do interesse da escuderia italiana, mas acho que está cedo para isso. Assim, nossa primeira opção é a Red Bull, e acredito que é essa linha que Max deve seguir no momento”, afirmou o ex-piloto ao jornal espanhol Marca.

Jos também comentou sobre a rivalidade entre seu filho e o companheiro de equipe, Carlos Sainz Jr. Para Verstappen pai, a rivalidade é sadia, e não acredita que a tensão entre eles possa ser intensificada.

“É verdade que não são amigos, mas são companheiros de equipe e a relação entre eles é boa, há respeito. É muito bonita a disputa no plano esportivo, inclusive uma das melhores da F1 atual, mas não creio que acontecerá algo estranho. Os dois são agressivos, como jovens que são, mas buscam sempre o melhor para a Toro Rosso”, finalizou.

Na Fórmula 1, Jos Verstappen disputou 107 GPs, entre 1994 a 1998, e depois em 2000, 2001 e 2003, mas nunca venceu uma corrida

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade