0

Kobayashi traça presença constante nos pontos como meta

6 fev 2012
12h38

O japonês Kamui Kobayashi quer continuar sua evolução na Fórmula em 2012 e traçou como meta para a temporada terminar o maior número possível de provas na zona de pontuação. No ano passado, o piloto da Sauber foi o 12º colocado do Mundial, marcando pontos em nove de 19 Grandes Prêmios.

» Confira a evolução dos carros da escuderia Ferrari desde 1950
» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

"Em 2012 vou ter não só minha terceira temporada na Fórmula 1, como minha terceira com o mesmo time. Para nosso terceiro ano juntos, devemos ser uma aposta confiável para estar constantemente marcando pontos. Estou realmente ansioso para este novo campeonato", disse o japonês no lançamento do carro da Sauber, em Jerez.

Kobayashi chamou a atenção em 2010 na Fórmula 1 por seu estilo agressivo de pilotagem e conseguiu resultados importantes para a Sauber, principalmente na segunda parte da temporada. No ano passado, o asiático começou bem, mas a equipe sofreu para desenvolver o carro no meio do ano e ele só voltou a ter desempenho competitivo nas últimas provas.

"Nós passamos por muita coisa juntos e podemos nos beneficiar de nossas experiências compartilhadas. Em meu primeiro ano na equipe, tivemos um começo ruim, mas uma boa segunda metade de campeonato. No ano seguinte, foi exatamente o oposto", afirmou Kobayashi.

ATM. Gal novo carro Sauber (6) - Kobayashi Perez Gutiérrez
ATM. Gal novo carro Sauber (6) - Kobayashi Perez Gutiérrez
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade