11 eventos ao vivo

Kobayashi vai ao paddock da F-1 em Mônaco com uniforme da Ferrari

23 mai 2013
07h22
atualizado em 18/7/2013 às 12h45

O japonês Kamui Kobayashi retornou ao paddock da Fórmula 1 pela primeira vez após perder sua vaga na equipe Sauber, nesta quinta-feira. O piloto asiático, que migrou para o Campeonato Mundial de Endurance, acompanha dos boxes os treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco.

Sem vaga na Fórmula 1 após perder seu carro na Sauber para Esteban Gutiérrez e Nico Hulkenberg, Kobayashi migrou para o Mundial de Endurance, categoria em que compete na classe LMGTE pela equipe da Ferrari. Por isso, o japonês visitou o paddock de Mônaco vestindo as cores da tradicional escuderia italiana.

Uma das principais revelações dos últimos anos na Fórmula 1, Kobayashi acabou perdendo seu lugar na Sauber por falta de patrocínios, já que Gutiérrez e Hulkenberg ofereceram apoios maiores de empresas à equipe. O carismático asiático chegou a criar um site para receber doações de companhias de seu país e torcedores para tentar salvar seu lugar no time suíço, mas acabou sem lugar no grid.

Atualmente, o japonês compete na classe LMGTE do Mundial de Endurance, a mesma de Bruno Senna, que também perdeu vaga na F-1 de 2012 para 2013. O brasileiro levou seu Aston Martin à primeira colocação nas 6 Horas de Silverstone e ao segundo posto nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, encerrando as duas provas logo à frente da Ferrari de Kobayashi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade