3 eventos ao vivo

Kovalainen deve substituir Raikkonen nas duas últimas provas no ano

13 nov 2013
16h35

O finlandês Kimi Raikkonen não poderá disputar as últimas duas provas do Mundial de Fórmula 1 por conta da realização de uma cirurgia nas costas e deve ser substituído na Lotus por um compatriota. De acordo com a imprensa europeia, Heikki Kovalainen, atual reserva da Caterham, é o favorito para assumir o lugar do Homem de Gelo nos Grandes Prêmios dos Estados Unidos e do Brasil.

A irmã de Kovalainen, Sanna, já até comemorou um possível acerto do piloto com a Lotus: "Heikki está de volta ao trabalho! Muito feliz, orgulhosa e empolgada!, escreveu em sua conta no Twitter.

O piloto reserva da Lotus é o italiano Davide Valsecchi, campeão da GP2 em 2012, mas como a equipe luta pela terceira colocação do Mundial de Construtores, o time quer mandar à pista um piloto com experiência na pista e que esteja acostumado a brigar por pontos.

O posto foi oferecido ao alemão Nico Hulkenberg, atualmente na Sauber e em negociação para assumir como titular da Lotus em 2014, mas ele rejeitou o convite para encerrar a temporada guiando pela escuderia suíça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade