PUBLICIDADE

Kubica admite possibilidade de tentar voltar à Fórmula 1

20 out 2014 - 10h11
(atualizado às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Robert Kubica perdeu lugar na Fórmula 1 após sofrer um acidente durante uma prova de rali no início de 2011, mas ainda não deixa de pensar em voltar à principal categoria de automobilismo do mundo. De acordo com o próprio piloto, ele ainda não está totalmente recuperado do grave acidente, porém tem a possibilidade de realizar uma cirurgia para voltar a ter condições de guiar um F-1.

"Uma vez que a temporada esteja encerrada, vou olhar tudo. Será um sonho voltar para a F1. O braço e a mão estão ok. Do ponto de vista da mobilidade, houve progresso. Do ponto de vista da limitação, continua igual. Então eu preciso fazer mais uma cirurgia, e há possibilidades, mas é uma temporada apertada, há muitos ralis e eles são eventos longos", disse Kubica, que atualmente disputa o Mundial de Rali, em entrevista à BBC.

<p>Kubica deseja voltar à Formula 1 em 2015 após 4 anos</p>
Kubica deseja voltar à Formula 1 em 2015 após 4 anos
Foto: Bazuki Muhammad / Reuters

Kubica tinha acertado com a Lotus para a temporada de 2011 da F-1, mas sofreu um grave acidente no dia 6 de fevereiro durante o Rali Ronde di Andora, na Itália. Na categoria, o polonês disputou 76 corridas, tendo como melhor resultado a vitória do GP do Canadá, em 2008, ano em que terminou o Mundial na quarta colocação.

Apesar de admitir a possibilidade de voltar, Kubica mantém cautela ao falar em seu retorno e terá de analisar as possibilidades após o término da temporada do Mundial de Rali.

"Seria um sonho voltar à F1, mas temos que ficar realistas. Se eu decidir tentar, eu vou fazer mais uma cirurgia neste inverno e talvez, com a ajuda dos médicos e alguma sorte, vai ser possível", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade