PUBLICIDADE

Kubica já faz pequenos movimentos com a mão, diz médico

8 fev 2011 09h54
| atualizado às 10h12
Publicidade

Robert Kubica continua apresentando um bom progresso em sua recuperação após sofrer fraturas múltiplas em um acidente de rali no último domingo. O polonês segue em tratamento intensivo por outros três dias, mas a junta médica está confiante com a forma que sua condição melhorou desde a operação de domingo.

O chefe da UTI do Hospital de Santa Corona, Giorgio Barabino, afirmou que o polonês está respondento ao tratamento de forma excelente, inclusive conseguindo ingerir líquidos e fazendo pequenos movimentos com a mão. Segundo ele, o polonês passou toda a segunda-feira consciente e conversando com funcionários do hospital, ainda que sentindo muitas dores.

"As condições dele melhoraram e são boas, considerando o acidente. Nenhuma infecção surgiu na fase pós-cirurgia. A mão está bem vascularizada e seu parâmetro de vida está dentro do normal. Há uma boa evolução médica, considerando os graves traumas sofridos. No momento, estamos confiantes com a evolução da situação médica", disse ao site italiano IVG.it.

O médico disse também que o piloto continuará com o tratamento intensivo por mais três dias.

"Kubica vai ter que ficar em tratamento intensivo por mais 72 horas, período no qual todos os tipos de exames de funcionalidade do braço e da mão serão feitos. Quanto ao tempo de recuperação, depois desse primeiro dia estamos otimistas com o futuro: o paciente está reagindo de maneira excelente", contou.

Segundo Barabino, Kubica passará por novas cirurgias para tratar do cotovelo e do braço. "Dentro de uma semana, uma cirurgia pode ser feita na fratura do cotovelo e do úmero, que ainda não foram tratados", completou.

Polonês está consciente após acidente e conversa com funcionários do hospital, mas ainda sente muitas dores
Polonês está consciente após acidente e conversa com funcionários do hospital, mas ainda sente muitas dores
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Publicidade