0

Kubica sofre acidente em rali e fica gravemente ferido

6 fev 2011
08h43
atualizado às 14h05
  • separator
  • comentários

O polonês Robert Kubica, da Lotus Renault, feriu-se gravemente no rali Ronde di Andora, perto de Gênova, na Itália. Segundo informou uma fonte médica neste domingo, o piloto de F1 não corre risco de vida.

Kubica, 26 anos, pilotava um Skoda Fabia que saiu da estrada em grande velocidade e se chocou contra o muro de uma pequena igreja. O piloto foi transferido de helicóptero ao hospital Santa Corona de Gênova, com traumatismos múltiplos pelo corpo.

Segundo o site Autosport , o polonês realizou exames no hospital e permaneceu consciente durante todo tempo. A equipe Renault afirmou que daria mais informações assim que tivesse mais informações sobre o estado de saúde de Kubica. Seu co-piloto no rali, Jakub Gerber, não foi ferido.

Apesar de não correr risco de vida, Robert Kubica corre o risco de perder uma das mãos. De acordo com o jornal italiano Gazzeta Dello Sport , o piloto chegou com o braço e o pulso quebrados e, por isso, os médicos tiveram que verificar a extensão de fraturas e ferimentos internos. Entre as fraturas, esta em sua mão pode comprometer o futuro do piloto na F1.

Kubica correu pela Renault durante a semana nos testes de pré-temporada em Valência, na Espanha. Caso o polonês fique fora da F1 por conta deste acidente, o brasileiro Bruno Senna deve assumir a vaga de Kubica, uma vez que ele é o atual piloto reserva da Lotus Renault.

Eric Boullier, chefe da equipe, disse ao Autosport , que Bruno Senna é o piloto mais preparado para assumir o posto, caso Kubica não possa pilotar.

Estado de saúde do piloto Robert Kubica ainda é desconhecido
Estado de saúde do piloto Robert Kubica ainda é desconhecido
Foto: Getty Images
AFP   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade