PUBLICIDADE

Kvyat e Verstappen falam sobre troca e Alonso brinca sobre mudança

A recente troca envolvendo Daniil Kkyat e Max Verstappen, hoje da Toro Rosso e da Red Bull, respectivamente, segue repercutindo na Fórmula 1. Nesta quinta-feira, alguns pilotos se reuniram, em coletiva para o GP da Espanha, e o assunto principal foi a troca entre as escuderias. Porém, Fernando Alonso ainda teve tempo e descontraiu o […]

12 mai 2016 - 15h03
Compartilhar
Exibir comentários

A recente troca envolvendo Daniil Kkyat e Max Verstappen, hoje da Toro Rosso e da Red Bull, respectivamente, segue repercutindo na Fórmula 1. Nesta quinta-feira, alguns pilotos se reuniram, em coletiva para o GP da Espanha, e o assunto principal foi a troca entre as escuderias. Porém, Fernando Alonso ainda teve tempo e descontraiu o clima com uma brincadeira.

Leia mais:

Em busca dos primeiros pontos, Nasr quer boa posição no grid na Espanha

Massa espera briga por pódio: “Tentaremos tudo que pudermos”

Sentados lado a lado, Kvyat e Verstappen comentaram sobre a mudança. Enquanto o primeiro estava visivelmente incomodado, o segundo tratou de exaltar a chance de correr pela equipe principal. Daniil comentou que ficou surpreso com a troca, mas exaltou sua nova equipe e prometeu se esforçar.

“A decisão foi um choque, inclusive para mim, mas é esse o jeito no momento. Acho que eu sempre dei o meu melhor nas corridas e nada mudará isso. Voltei para a Toro Rosso, equipe pela qual eu corri em 2014. É um time que eu gosto muito e que, nos últimos dias, me deu boas-vindas calorosamente. Posso sentir que a atmosfera é muito positiva, os objetivos são claros, tanto para a equipe quanto para mim, e eu tentarei ir até o limite”, disse o russo.

Já Max, que tem apenas 18 anos, falou sobre a oportunidade que está tendo, e revelou que a pouca idade não é um problema.

“Estou feliz com a chance que me foi dada. Correr por uma equipe de ponta sempre foi o plano e o que eu queria fazer. E, para ser honesto, acho que é um grande risco ser tão novo na F1, mas estou lidando bem com isso. Agora, estou focado em me acostumar com o novo carro, o que não é fácil, mas os procedimentos que fizemos na fábrica me deram muita confiança. Claro que terei que aprender coisas de novo, mas isso acontecerá corrida a corrida e eu espero aproveitar”, afirmou o holandês.

Se o clima estava tenso, o bicampeão Fernando Alonso tratou de amenizar a tensão. Quando os jornalistas perguntaram a ele e a Lewis Hamilton o que tinham achado sobre a troca entre as equipes, o espanhol brincou, dizendo: “Trocaram os pilotos?”. Após fazer os presentes caírem na gargalhada, o piloto da McLaren continuou com a brincadeira, virando-se para Hamilton e falando: Você sabia? Sabia que eles tinham trocado?”, completou Alonso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade