PUBLICIDADE

Lacônico, Hamilton segue discurso oficial e nega acerto com Mercedes

6 set 2012 - 11h41
(atualizado às 12h50)
Compartilhar

O britânico Lewis Hamilton evitou comentar a suposta negociação com a Mercedes para a próxima temporada. No circuito de Monza, na Itália, palco da próxima etapa da Fórmula 1, o piloto da McLaren negou qualquer tipo de acerto e foi lacônico na maioria das respostas.

» De demissão a surras de Alonso, veja os 10 piores momentos de Massa

Na última quarta-feira, o ex-chefe de equipe e atualmente comentarista da emissora britânica BBC, Eddie Jordan, afirmou que Hamilton negocia com a Mercedes e já acertou termos pessoais.

Oficialmente, todas as partes envolvidas negaram. Indagado se sabia qual equipe defenderia em 2013, Hamilton respondeu simplesmente "não" e afirmou que a única preocupação é estar no lugar certo para vencer corridas. "Você quer ganhar todos os anos. É por isso que os pilotos e os times existem", justificou.

O contrato do campeão mundial de 2008 termina ao fim da temporada, mas a renovação está emperrada. Ele ganha R$ 48,6 milhões por ano, um salário negociado antes da crise econômica mundial, e a equipe pretende diminuir esse valor. Enquanto isso, segundo o Daily Mail, a Mercedes quer oferecer cerca de R$ 65 milhões anuais. "Eu não tenho um prazo (para decidir), mas obviamente seria útil se fosse antes da próxima temporada", ironizou.

Enquanto isso, a McLaren renasce no campeonato. Hamilton venceu o GP da Hungria, antes das férias, e Jenson Button ganhou na Bélgica, no último final de semana. Em quinto lugar, a 47 pontos do líder Fernando Alonso, ele vê grande potencial no carro para a etapa da Itália, neste final de semana, em Monza. "Eu piloto pela McLaren, ganhamos as últimas duas corridas e esperamos ter mais um grande fim de semana", encerrou.

Hamilton evitou comentar sobre a Mercedes e não sabe por qual equipe vai correr em 2013
Hamilton evitou comentar sobre a Mercedes e não sabe por qual equipe vai correr em 2013
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade