PUBLICIDADE

Lauda crê que Mercedes terá concorrência: "Ferrari encontrou força"

29 jan 2016 - 14h09
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda continua inteiramente envolvido com a principal categorial do automobilismo mundial. O ex-piloto é presidente não-executivo da Mercedes, escuderia que venceu os dois últimos campeonatos disputados. Por mais que a soberania da equipe pareça bem assegurada, o austríaco ressaltou a evolução da Ferrari na temporada de 2015, bem como de seu principal piloto, Sebastian Vettel.

O alemão ficou na terceira posição na última temporada, atrás dos dois representantes da Mercedes. Porém, o tetracampeão venceu três corridas, além de chegar a disputar com Nico Rosberg. Por isso, Lauda mostrou-se conformado ao afirmar que a escuderia italiana será uma forte concorrente para 2016.

“Ferrari encontrou sua antiga força. Nós não precisamos discutir o fato de que Vettel pode ser muito rápido, assim como nós não precisamos discutir o fato de que ele está faminto por sucesso e pode empurrar o time para frente. Isso faz com que o piloto seja um adversário perigoso para a Mercedes”, declarou o ex-piloto ao jornal alemão Auto Bild.

O primeiro Grande Prêmio desta temporada acontece dia 20 de março, no Circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade