PUBLICIDADE

Lauda ironiza e diz que críticas à Fórmula 1 são estúpidas

12 abr 2014 - 13h49
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Tricampeão da Fórmula 1, o ex-piloto Niki Lauda se mostrou inconformado com as críticas contra a temporada 2014. Membro da Mercedes, líder do campeonato, ele afirmou que Bernie Ecclestone, chefão da categoria, e Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, estão errados em tecer comentários depreciativos às novas regras da F1.

<p>Lauda se revoltou com críticas de chefões</p>
Lauda se revoltou com críticas de chefões
Foto: Getty Images

Mesmo após o emocionante GP do Bahrein silenciar parte das dúvidas sobre a nova regulamentação dos turbos, o tricampeão chamou de “estúpidos" os comentários depreciativos à Fórmula 1 feitos por figuras de destaque do mundo automobilístico. 

“Acho que tudo começou na Austrália porque os organizadores reclamaram do nível do ruído. O Ecclestone tem reclamado desde o primeiro dia sobre isso. Então isso tomou sua própria dinâmica, e o Montezemolo veio e afirmou que não tem combustível suficiente. Após este momento, todos jogaram seus problemas . Nunca vi uma abordagem tão estúpida para um problema”,  afirmou.

Após conversas com os principais chefes da Fórmula 1 no Bahrein, Niki Lauda espera que as críticas diminuam – principalmente com o consenso para resolver a questão do barulho do motor e um apaziguamento entre as partes.

“Se pararmos com essa besteira nós mesmos, então isso vai acabar. O problema do barulho vai continuar porque os fãs sempre ouvem o barulho, mas o resto vai desaparecer. Isso nunca deveria chegar a esse ponto de destruírmos nosso esporte. Esta é minha maior preocupação”, afirmou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade