PUBLICIDADE

Lewis Hamilton prolonga contrato com Mercedes até 2018

20 mai 2015 - 15h19
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Lewis Hamilton, bicampeão do mundo de Fórmula 1 (2008,2014), prolongou o contrato com a escuderia Mercedes por três anos, até o final da temporada 2018, anunciou a equipe alemã nesta quarta-feira.

Hamilton, 30 anos, lidera o Campeonato Mundial de Fórmula 1-2015 e corre pela Mercedes desde a temporada 2013, quando substituiu o alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo.

"A Mercedes é minha casa e não poderia estar mais feliz por ficar mais três anos aqui", declarou Hamilton em comunicado divulgado pela escuderia na véspera dos treinos livres do GP de Mônaco.

"O carro da Mercedes que piloto atualmente é o melhor que tive em toda a minha carreira", elogiou o britânico. Hamilton tem 20 pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, nesta temporada e venceu três das cinco corridas disputadas.

Desde que estreou na F1 com a McLaren, Hamilton conquistou 36 vitórias. A equipe de Ron Dennis apostou nele quando ainda era muito jovem e o ajudou a conquistar o primeiro título mundial na temporada seguinte.

Os valores do novo contrato não foram revelados, mas a imprensa britânica cogita que Hamilton receberá entre 30 e 40 milhões de euros até o fim do contrato.

O diretor da Mercedes, Toto Wolff, também comemorou o acordo com o campeão.

"A continuidade é um dos fatores-chave para o sucesso na F1. Lewis viveu uma temporada histórica com a Mercedes no ano passado (primeiro título mundial de um piloto da escuderia desde Juan Manuel Fangio, nos anos 50). Era uma prioridade renovar o contrato. Tomamos o tempo que foi necessário e não nos apressamos", explicou o dirigente.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade