PUBLICIDADE

Líder e vitorioso, Rosberg reafirma problemas no carro da Mercedes

21 jul 2014 - 13h41
Compartilhar

Engana-se quem pensa que o fim de semana do alemão Nico Rosberg foi perfeito. Líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 e o grande vencedor do GP de Hockenheim, o piloto afirmou que ainda são muitos os problemas no carro da Mercedes. Segundo ele, o que mais incomoda são os freios, que afetaram, inclusive, o companheiro Lewis Hamilton, obrigado a trocar de fornecedora pouco antes da corrida.

"Foi bastante problemático a questão dos freios durante a classificação. E durante o GP também, novamente continuou a ser difícil. Por isso, é algo que temos de trabalhar em cima, mas é um processo contínuo, com soluções diferentes", disse.

No entanto, nem tudo é problema. Rosberg comemorou o fato de não ter sentido falta do Fric - sistema de suspensão interligada, que foi proibido pela FIA a partir do último fim de semana - muitos pilotos chegaram a afirmar que a ausência dele causaria desvantagens a todos.

"Foi ótimo ver que, mesmo sem o Fric, podemos continuar dominantes", finalizou.

Nico Rosberg tem 190 pontos, logo atrás aparece Lewis Hamilton, com 176. A próxima etapa da F-1 acontece no dia 27 de julho, na Hungria.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade