0

Líder, Hamilton celebra "bom dia" e fala em "missão": estar focado

23 mar 2012
08h50
atualizado às 09h51

Assim como aconteceu no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, Lewis Hamilton aparece como o piloto mais rápido em voltas lançadas também na Malásia. Líder dos dois treinos livres realizados nesta sexta-feira em Sepang, o inglês diz estar em uma "missão" para se manter focado e não perder a concentração após decepcionar na corrida em Melbourne.

» Conheça todos os carros apresentados para a temporada

Em declarações publicadas pelo site da revista britânica Autosport, o piloto da McLaren minimizou a expressão fechada que mostrou depois de largar na primeira posição na Austrália, na prova que abriu a temporada 2012 no último domingo, e terminar na terceira. O vencedor foi seu companheiro de equipe, o também inglês Jenson Button, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Nesta sexta, Hamilton afirmou que está na Malásia tentando se manter atento e forçando o máximo possível. Ele disse que sua "missão" no ano é "ter certeza" de que permanecerá "focado por todas" as 19 etapas restantes do calendário.

"Foi um bom dia para mim", prosseguiu o inglês, comentando a liderança na primeira jornada de treinos na Malásia. "Fizemos algumas mudanças no equilíbrio do carro desde a última corrida e estou muito mais feliz, porém ainda faremos alterações para melhorar nosso ritmo em uma corrida longa, que sempre pode ser melhor".

Uma das dificuldades do circuito malaio que quase todos os pilotos destacam é o forte calor. Hamilton compartilhou da opinião dos colegas e acrescentou que isso aumenta a sua preocupação com o desgaste dos pneus.

"Está incrivelmente úmido, então cuidar dos pneus será realmente difícil e temos de tentar encontrar o balanceamento correto. Estou trabalhando o máximo que posso para conseguir um bom acerto para a classificação e para a corrida", apontou.

Com informações do Lancepress! e da Gazeta Esportiva

Hamilton diz ter feito alterações no carro para melhorar rendimento na corrida
Hamilton diz ter feito alterações no carro para melhorar rendimento na corrida
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade