PUBLICIDADE

Lotus admite conversas com Maldonado e Hulkenberg, mas abre leque de opções

13 nov 2013 - 08h56
(atualizado às 09h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Equipe despista sobre definição de novo piloto para 2014</p>
Equipe despista sobre definição de novo piloto para 2014
Foto: Reuters

Com a saída confirmada de Kimi Raikkonen para a Ferrari, a Lotus já corre atrás de um novo competidor para 2014. Com uma vaga disponível, diversos rumores surgiram nos últimos meses sobre quem poderia assumir o cockpit na equipe. Confirmando algumas das especulações, a escuderia admitiu o contato com Nico Hulkenberg e Pastor Maldonado, além de outros dois pilotos.

>> Confira como anda o mercado da Fórmula 1 para 2014

"Nós estamos conversando com quatro candidatos para 2014. Entre eles estão Nico Hülkenberg e Pastor Maldonado. Será uma decisão interna, que ainda tem de ser tomada", afirmou Gerard López, dono da Lotus, em entrevista ao Die Welt.

Em sua relação com Kimi, a Lotus foi acusada diversas vezes de não quitar os salários do finlandês. Com a equipe passando por uma crise financeira e ainda sem acertar com grandes patrocinadores, o nome de Maldonado atrai as atenções já que o ele tem o apoio da empresa petrolífera venezuelana PDVSA.

Sem querer comentar sobre a questão financeira, López preferiu ressaltar o resultado do piloto no ano. "Maldonado venceu um GP (Espanha, 2012). Isso é um fato que você não pode esconder e que tem de ser levado em conta", declarou o dirigente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade