PUBLICIDADE

Lotus apresenta novo carro e quer ficar entre as três melhores da F1

28 jan 2013 - 20h28
(atualizado às 21h06)
Compartilhar

A equipe Lotus apresentou nesta segunda-feira seu novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1, o E21, com motor da montadora francesa Renault, e revelou que seu meta é terminar entre as três primeiras colocadas do campeonato de construtores.

A apresentação, realizada na fábrica da Enstone, na Inglaterra, foi transmitida ao vivo no Youtube, atraindo cerca de 13.000 internautas.

Como na temporada passada, os pilotos da equipe propriedade de ingleses e luxemburgueses serão o finlandês Kimi Räikkönen e o francês Romain Grosjean.

Em 2012, Räikkönen terminou na terceira posição do Mundial de pilotos e Grosjean ficou em oitavo, enquanto a Lotus foi quarta colocada do Mundial de construtores.

"Queremos continuar no embalo de 2012 e tentar entrar no top 3", declarou o francês Eric Boullier, diretor da Lotus.

"Não será fácil fazer melhor do que no ano passado, mas podemos ter mais chances de vencer as corridas se formos mais eficientes nos treinos de classificação", declarou Räikkönen, campeão mundial em 2007 com a Ferrari, que venceu a GP de Abu Dabi com a Lotus no último mês de novembro.

Algumas inovações foram feitas no design do carro. Além da tradicional cor preta, a Lotus terá alguns detalhes em vermelho.

Os primeiros testes oficiais da nova temporada da Fórmula 1 serão realizados no dia 5 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera.

A primeira corrida será disputada no dia 17 de março, em Melbourne, na Austrália.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade