2 eventos ao vivo

Lotus confirma renovação com Grosjean por mais uma temporada

19 nov 2014
11h12

A Lotus confirmou, na manhã desta quarta-feira, que renovou o contrato de Romain Grosjean para a temporada de 2015. Antes, na última segunda-feira, o francês já havia anunciado no Twitter que correria pela equipe de Enstone na próxima temporada.

Utilizando o mesmo veículo de seu piloto, a escuderia brincou com a agilidade de Grosjean nas rede social: "Deve ser a hora para confirmáramos que Romain Grosjean vai guiar para nós no próximo ano. Pelo que ouvimos, ele é bem rápido no botão do Twitter".

Diferente do Mundial de 2013, quando marcou 132 pontos, o francês faz uma temporada bem mais discreta ao obter apenas oito unidades, faltando uma corrida para o fim do campeonato. Ele ocupa a 14ª colocação, duas acima do companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado.

Isto posto, Grosjean correrá pelo terceiro ano seguido com a equipe preta e dourada. Ele estreou na Fórmula 1 em 2009, na Renault, sendo parceiro do espanhol Fernando Alonso. Sem conquistar bons resultados, retornou à GP2 para disputar a "categoria de acesso" por mais dois anos. Em 2012, o piloto de 28 anos voltou à F-1 através da Lotus.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade