1 evento ao vivo

Lotus confirma Trulli e Kovalainen no retorno à F1

14 dez 2009
04h30
atualizado às 11h23

O italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen foram anunciados nesta segunda-feira como pilotos principais da escuderia Lotus para a temporada de 2010 da Fórmula 1.

A equipe, que foi uma das primeiras equipes de Ayrton Senna, voltará a disputar o campeonato da categoria na próxima temporada, depois de 15 anos de ausência, com a ajuda de um grupo malaio.

Influenciada por isso, a Lotus também anunciou o malaio Fairuz Fauzy como piloto de testes.

A divulgação dos nomes ficou a cargo do ministro dos Esportes da Malásia, Ahmad Shabery Cheek, em conferência realizada na capital do país, Kuala Lampur.

"Eu estou muito agradecido pelo fato de os talentos locais terem sido reconhecidos para ajudar os pilotos principais", afirmou o ministro, em referência à escolha por Fairuz Fauzy.

Experiente, Trulli estreou na Fórmula 1 em 1997, pela Minardi, e ainda passou pela Prost, Jordan e Renault antes de correr na Toyota, sua equipe até o último ano.

Já Kovalainen tem apenas três anos de experiência na categoria. Estreou em 2007 pela Renault e nos últimos dois anos ficou à sombra do inglês Lewis Hamilton na McLaren.

Kovalainen e Trulli são anunciados pela Lotus
Kovalainen e Trulli são anunciados pela Lotus
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
publicidade