PUBLICIDADE

Lotus contrata espanhola para ser piloto de desenvolvimento

26 fev 2015 - 13h06
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Carmen Jordá terá chance como piloto de desenvolvimento da Lotus
Carmen Jordá terá chance como piloto de desenvolvimento da Lotus
Foto: Carlos Alvarez / Getty Images

A espanhola Carmen Jordá, de 26 anos, deve ter a chance de pela primeira vez dirigir um carro de Fórmula 1 na carreira. Nesta quinta-feira, Jordá foi anunciada pela Lotus para ser piloto de desenvolvimento em 2015.

Segundo a equipe, a espanhola participará de um intensivo programa de simulação e deve testar o carro E23 na pista em algum momento da temporada. Jordá também será submetida a exercícios físicos intensos para se adaptar a um carro de Fórmula 1.

“Eu corro desde os 10 anos de idade e tenho o sonho de dirigir um carro de Fórmula 1 desde muito jovem. Eu estou trabalhando para melhorar como piloto, assim como ajudar o desenvolvimento do carro”, afirmou.

O sonho de Jordá, no entanto, só ficará completo quando ela ingressar de forma definitiva na categoria. “Eu sei que esse é só começo e os maiores desafios ainda estão por vir, mas fazer parte de um time com tanta história já é uma honra”.

Carmen Jordá passou os últimos três anos na GP3 e teve como melhor resultado um 13º lugar. Filha do ex-piloto José Miguel Jordá, ela começou no kart aos 10 anos de idade. Os melhores resultados de sua carreira foram alcançados em 2008, com três pódios e o quarto lugar geral na Copa da Espanha. Em 2009, ela competiu no Campeonato Mundial de Endurance e, depois, foi para os EUA para disputar a Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy.

Na Lotus, a espanhola terá como companheiros Pastor Maldonado e Roman Grosjean, pilotos principais, e Jolyon Palmer, reserva. Jordá se juntará a Susie Wolff, única mulher contratada por uma equipe na Fórmula 1 atualmente. No fim do ano passado, a escocesa substituiu o brasileiro Felipe Nasr, hoje na Sauber, como piloto de testes da Willians.

Carmen Jordá passou os últimos três anos na GP3
Carmen Jordá passou os últimos três anos na GP3
Foto: Paul Gilham / Getty Images

Com informações da agência Gazeta Press.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade