PUBLICIDADE

Lotus conversará com empresários de Raikkonen para tentar renovação

9 jul 2013 - 08h40
(atualizado às 08h45)
Compartilhar

Com o nome de Kimi Raikkonen sendo um dos mais cogitados para ocupar o lugar de Mark Webber na Red Bull, já que o veterano deixará a Fórmula 1 no final da temporada, a Lotus declarou que fará uma reunião, nesta semana, para tentar renovar o contrato com o finlandês, como afirma a revista inglesa Autosport.

Raikkonen tem contrato até o final do ano e já foi citado abertamente pelos dirigentes da RBR que era um dos pilotos que mais agradava a equipe para fazer parceria com Sebastian Vettel em 2014.

Para mantê-lo, membros da Lotus apostam no ambiente da equipe, que, segundo eles, nenhuma outra escuderia pode proporcionar, e na garantia de que o carro estará competitivo para a próxima temporada.

"Conhecemos bem ele, sabemos que ele gosta daqui. Temos que provar que ele terá o pacote que quer como piloto, e acho que ele vai ficar. Existe uma cultura nesta equipe de fazer as coisas corretas, e esta é a mesma cultura que Kimi gosta. Ele é bem tratado aqui, como trataríamos qualquer outro piloto. Acho que isso é uma grande diferença. A equipe tem uma cultura bem humana. Alguém me disse que para o lado humano de Kimi, este é o melhor time. Como piloto, ele tem que decidir", afirmou Gerard Lopez, presidente da equipe.

Eric Boullier, chefe da Lotus, também reforçou que a principal preocupação de Raikkonen é ter chances de brigar pelo título no próximo ano, por isso esse será um dos assuntos tratados na reunião.

"Por dois anos seguidos nós diminuímos a diferença para a Red Bull. Ele quer saber se nós vamos continuar assim. Nós estamos discutindo sobre o pacote técnico que teremos", comentou Boullier à BBC.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade