2 eventos ao vivo

Lotus esperava queda de rendimento em Sepang, diz chefe de equipe

25 mar 2013
14h26

Após levar Kimi Raikkonen ao primeiro posto do pódio da primeira prova da temporada, a Lotus era apontada como uma das favoritas no GP de Sepang deste domingo. Sem corresponder às expectativas, a equipe ficou com a sexta e sétima colocações na prova da Malásia. O fato, porém, não surpreendeu o chefe da escuderia inglesa, Eric Boullier, que garantiu já esperar queda de rendimento de seus carros neste final de semana.

"Nós prevemos isso após os testes de inverno. Vai ser muito equilibrado. Acho que, por causa da situação dos pneus, podemos esperar um vencedor diferente por corrida no início do campeonato. Mas podemos dizer que estamos definitivamente entre os quatro primeiros. Ferrari, McLaren e Red Bull e nós estamos muito, muito próximos", analisa.

Para o dirigente, a dupla Raikkonen e Romain Grosjean foi prejudicada pela chuva e não conseguiu acompanhar o ritmo das outras equipes do pelotão de frente, principalmente à rival direta Mercedes. Apesar disso, ele elogiou o desempenho de seus pilotos.

"Primeiro, foi o classificatório no molhado, depois não tivemos uma boa largada. Depois disso, perdemos muito em relação aos líderes na primeira parte da corrida, em especial a Mercedes. Mas se você comparar o ritmo de corrida, não fomos mal. Nós estávamos entre os primeiros", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade