3 eventos ao vivo

Lotus estabelece meta para o final de 2012: superar a Ferrari

3 out 2012
10h52
atualizado às 12h29

Uma das equipes mais estáveis de 2012, a Lotus traçou um objetivo claro para as últimas seis corridas da temporada: superar a Ferrari no Mundial de Construtores. Atualmente, a escuderia italiana é a terceira colocada, com 245 pontos, apenas 14 a mais do que a equipe inglesa.

» Com grid girls e famosas, veja 100 fotos de mulheres na F1
» FIA anuncia calendário de 2013 com Nova Jersey ainda pendente
» Após movimentação no mercado, Massa fica próximo de renovar; veja

"A diferença para a Ferrari é pequena em termos de pontos, por isso o nosso objetivo nessas cinco corridas que faltam é superá-los no campeonato e colocar Kimi Raikkonen na frente na classificação", declarou o diretor James Allison.

Entre os pilotos, a Lotus também ocupa uma boa colocação com o finlandês Kimi Raikkonen, embora haja entre ele e o líder Fernando Alonso uma diferença considerável: 45 pontos.

"Nós lutamos a cada fim de semana de maneira forte e dedicada, mas a grande questão desse esporte é que proporciona sempre as mesmas oportunidades a cada nova prova. Depois de 14 corridas neste ano, nós tivemos alguns resultados ruins que permitiram a Ferrari abrir essa diferença para nós no campeonato", completou.

O objetivo da Lotus deve começar a ser cumprido neste final de semana, quando acontece a 15ª etapa da temporada, o Grande Prêmio do Japão, disputado no circuito de Suzuka.

Lotus sonha em superar a Ferrari em Mundial de Construtores da atual temporada
Lotus sonha em superar a Ferrari em Mundial de Construtores da atual temporada
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade