PUBLICIDADE

Lotus mantém postura e comemora novos pneus apenas em treinos livres

29 mai 2013 - 18h05
Compartilhar

Nesta quarta-feira, a Pirelli anunciou que as modificações na composição de seus pneus serão apenas testadas nos treinos livres do Grande Prêmio do Canadá. Principal equipe contra a mudança, a Lotus mantém sua postura e comemora a manutenção dos compostos antigos ao menos na próxima etapa da temporada.

"Nós não correremos com pneus que ainda não foram testados. Também não aceitaremos compostos que podem mudar a ordem do grid, o que seria injusto. Se alguma equipe que antes tinha problemas com os pneus da Pirelli começar a vencer, o público se sentirá lesado e pode parar de assistir à F-1", declara o dono da equipe, Gerard Lopez, em entrevista ao site alemão Auto Motor und Sport.

O regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) diz que os pneus podem ser modificados no decorrer da temporada apenas se oferecerem algum perigo aos pilotos ou se todas as equipes aceitarem as alterações. A Lotus, até agora, sempre se posicionou contra a decisão da Pirelli.

"Os pneus não estão colocando ninguém em perigo, não vimos nada de grave pelo momento. Tudo isso está acontecendo por influência de dinheiro e política. Nós não somos burros. Se começarmos a decidir o campeonato em escritórios e comissões, no futuro, não haverá mais torcedores", dispara o dirigente.

Para ele, a fornecedora italiana foi fraca em sua postura diante das reclamações de equipes como Red Bull e Mercedes. "A Pirelli deveria assumir a situação e dizer ‘Fizemos um bom pneu, do jeito que nos pediram, então as equipes terão que se adaptar e tentar construir um carro melhor do que o dos rivais’", conclui Lopez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade