PUBLICIDADE

Lotus nega preocupação com queda de rendimento na Malásia

3 abr 2013 - 16h23
Compartilhar

A fraca performance de seus carros no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 não gera grandes preocupações na Lotus para o restante da temporada. Segundo o chefe do time, o francês Eric Boullier, a corrida em Sepang não pode ser tratada como indicativo para a disputa do Mundial.

A Lotus iniciou bem a temporada da Fórmula 1 com Kimi Raikkonen vencendo o Grande Prêmio da Austrália. Na semana seguinte, no entanto, os carros da equipe tiveram problemas para render o esperado em Sepang e o finlandês ficou apenas em sétimo, um posto atrás de seu companheiro de time Romain Grosjean.

"Acho que não é completamente revelador. Obviamente havia condições diferentes e isso funcionou para Red Bull, Mercedes e Ferrari. Não penso que revelou nosso potencial de corrida, você pode esperar resultados muito melhores em situações normais", avaliou o francês.

O principal ponto a ser desenvolvido pela Lotus, na visão do próprio time, é o ritmo de seus carros para os treinos de classificação, em que os pilotos geralmente têm apenas uma chance para estabelecer uma boa marca para brigar pelas primeiras colocações do grid.

"Com nosso carro temos um bom ritmo para uma volta agora e também temos bom ritmo de corrida. Acho que Romain terá algumas atualizações na China, assim como Kimi. Há novas partes chegando a toda corrida e nós continuaremos avançando, então será interessante".

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio da China, marcado para 14 de abril.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade