PUBLICIDADE

Lotus perdoa "barbeiragens" e diz ver futuro em Grosjean

27 fev 2013 - 12h10
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A Lotus espera uma nova postura de Romain Grosjean nesta temporada, assegurando que o piloto francês tem perspectivas de longo prazo dentro da equipe, apesar dos acidentes nos quais já se envolveu.

<p>Grosjean compete pela Lotus pelo segundo ano seguido</p>
Grosjean compete pela Lotus pelo segundo ano seguido
Foto: Chaiwat Subprasom / Reuters

Grosjean foi punido com uma corrida de afastamento, na temporada passada, depois de uma colisão que tirou o ferrarista Fernando Alonso do GP da Bélgica - o espanhol teve sorte de sair ileso.

Mark Webber, da Red Bull, apelidou o francês de "o maluco da primeira volta"', por causa do número de incidentes nos quais ele se envolveu nos inícios de prova. Mas Grosjean tem tratado desse problema desde setembro, com a ajuda de psicólogos especializados em esporte.

"Ele está um cara diferente", disse o presidente da Lotus, Gerard Lopez, "Ele sabe o que precisa fazer, não tem de ter pressão, estresse. Essencialmente dissemos a ele que ele tem um futuro em longo prazo conosco, então agora ele pode literalmente encarar isso corrida a corrida, treino a treino."

"Ele tem velocidade para ganhar corridas, então achamos que temos um ótimo par de pilotos e um bom carro", disse.

A Lotus só em dezembro confirmou que Grosjean, ex-campeão da categoria GP2, ficaria na equipe para uma segunda temporada, junto com Kimi Raikkonen, campeão de 2007.

O finlandês voltou à F1 em 2012, após dois anos disputando ralis. Ele venceu a prova de Abu Dhabi em 2012, e espera conquistar mais de um GP neste ano - objetivo que Lopez disse ser realista.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade