0

Lotus Renault apresenta novo carro e B. Senna como reserva

31 jan 2011
09h41
atualizado às 13h02

A Lotus Renault apresentou nesta segunda-feira, na Espanha, seu novo carro para a temporada 2011 da Fórmula 1. E além da pintura em preto e dourado, já anunciada no fim de 2010, a escuderia surpreendeu e oficializou Bruno Senna como seu novo piloto reserva.

O brasileiro, que havia sido dispensado pela Hispania após a temporada 2010, era cotado para uma vaga na "Lotus malaia" - hipótese rechaçada após a confirmação de Jarno Trulli e Heikki Kovalainen na equipe de Tony Fernandes.

No time de Robert Kubica e Vitaly Petrov, o brasileiro Lucas di Grassi (ex-Virgin) também chegou a ser cotado como piloto de testes. Confirmado, Bruno Senna terá as companhias do francês Romain Grosjean e do malaio Fairuz Fauzy na função de auxiliar os titulares.

O Renault R31 tem sua pintura inspirada nos carros que a Lotus utilizava na década de 80. No entanto, como o preto e dourado era originário do patrocínio de um empresa fabricante de cigarros, a equipe ainda corre o risco de ter sua nova pintura alterada para a disputa do GP do Canadá em junho, uma vez que o país conta com uma legislação antitabagista própria para eventos esportivos.

O carro conta com motores Renault V8 RS27-2010 de 2400 cc, com cilindros dispostos em 90 graus e giros que atingem 18 mil RPM. A escuderia foi a quarta a apresentar seu carro para 2011, seguindo os eventos de Ferrari, Lotus e Sauber - as duas últimas, também nesta segunda-feira, sendo que o suíços também mostraram o carro no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.

Ainda envolvida na polêmica do nome da equipe, disputada com a Team Lotus do malaio Tony Fernandes, a Lotus Renault - que alega contar apenas com o patrocínio da ex-equipe - fará seus primeiros testes nesta terça-feira. O russo Vitaly Petrov terá a missão de pilotar o carro pela primeira vez.

Escuderia mostrou carro em preto e dourada, como havia anunciado no fim do ano
Escuderia mostrou carro em preto e dourada, como havia anunciado no fim do ano
Foto: Twitter / Reprodução
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade