PUBLICIDADE

Magnussen deve ser o substituto de Maldonado na Renault, garante revista

28 jan 2016 - 20h36
Compartilhar
Exibir comentários

O dinamarquês Kevin Magnussen está perto de ser anunciado como novo membro da Renault para a temporada de 2016, substituindo o venezuelano Pastor Maldonado, segundo a revista britânica especializada em automobilismo Autosport. A saída de Maldonado da equipe se daria devido a uma falta de acordo entre a montadora francesa e a PDVSA, petrolífera estatal da Venezuela que patrocina o piloto.

De acordo com a Autosport, Magnussen deve firmar acordo com a Renault em breve e pode ser anunciado oficialmente na próxima quarta-feira, quando será realizado o evento de lançamento da escuderia em Paris. A publicação, por outro lado, faz questão de lembrar que ainda existe uma pequena possibilidade de a montadora francesa e a PDVSA se acertarem e garantirem a permanência de Maldonado no time.

O piloto venezuelano está na Fórmula 1 há cinco temporadas e tem como melhor resultado uma vitória no GP da Espanha, em 2012, quando corria pela Williams. Ele e o britânico Jolyon Palmer estavam confirmados pela Lotus para 2016, mas após a compra da equipe pela Renault a dupla pode ser desfeita.

Magnussen, de 23 anos, disputou a temporada de 2014 pela McLaren e, logo na abertura, no GP da Austrália, surpreendeu ao terminar a corrida na segunda posição, beneficiado pela desclassificação de Daniel Ricciardo, da Red Bull. No ano seguinte, entretanto, foi rebaixado à condição de piloto de testes da equipe, devido a chegada de Fernando Alonso à escuderia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade