PUBLICIDADE

Maior quilometragem do dia, Nasr exalta confiabilidade da Sauber

1 mar 2015 - 17h20
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Confiante. Assim está Felipe Nasr para sua estreia em uma corrida de Fórmula 1, no próximo dia 15, no primeiro Grande Prêmio do ano, na Austrália. O brasileiro da Sauber foi o terceiro mais rápido (1min24s023) neste domingo, em Barcelona, e o que conseguiu a maior quilometragem, com 159 voltas (740 km), no último dia de testes coletivos de pré-temporada.

Considerando toda a pré-temporada, o piloto de 22 anos percorreu um total de 2.971 km nas pistas de Barcelona e Jerez de la Frontera, na Espanha. Satisfeito, o brasileiro avaliou que os resultados não poderiam ter sido melhores e não escondeu a confiança na Sauber.

"Ter feito mais que isso seria difícil", disse Nasr. "A gente cumpriu todos os programas nesta semana, não faltou nada. Fizemos duas simulações de corrida. Mas se pegar o tanto de volta que a gente deu, o carro é confiável, não apresentou problema, tudo que a gente queria a gente conseguiu", declarou o jovem piloto, reforçando a confiança no C34. "O importante é que o carro é confiável, e isso para a gente é melhor".

Felipe também admitiu existir ainda "um espaço" entre a Sauber e as grandes favoritas, como a Mercedes, Red Bull, Ferrari e a Williams. No entanto, ele não se vê entre os últimos, mas sim no meio da tabela.

"Eu acho que não estamos tão longe dessas equipes grandes. Claro, tem um espaço, mas a gente vai estar no meio do grid com certeza", completou.

Toda essa expectativa será colocada à prova no dia 15 de março, quando Felipe Nasr estreia na principal categoria do automobilismo mundial, no GP da Austrália, no Circuito de Melbourne.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade