PUBLICIDADE

Mais rápido no Q1, Rosberg lamenta interrupção "decepcionante"

16 mar 2013 - 11h10
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Piloto mais rápido da primeira parte dos treinos qualificatórios do Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, Nico Rosberg acreditava ser um dos pilotos que poderia brigar pela pole position da primeira prova da temporada 2013 da Fórmula 1. O adiamento das atividades por conta da forte chuva no circuito, no entanto, frustrou as pretensões do alemão da Mercedes.

"É uma pena que a classificação tenha sido interrompida, porque nessas condições eu estava me sentindo muito bem e o carro estava bom. A posição na primeira fila do grid estava definitivamente na mira hoje (sábado), de modo que é um pouco decepcionante", lamenta.

Devido às fortes chuvas, o treino classificatório foi interrompido após o Q1, no qual Rosberg liderou ao cravar o tempo de 1min43s380, com pneus intermediários. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, foi o segundo colocado, com 1min43s850. A sessão será retomada, a partir do Q2, às 21h (de Brasília) deste sábado; a corrida começa às 3h da madrugada de domingo. 

Apesar da frustração, Rosberg exalta a melhora do desempenho do carro da Mercedes sobre a pista molhada, chegando a considerar a chuva aliada na briga pelas primeiras colocações do grid de largada.

"Já estamos parecendo muito melhores do que no ano passado. Nós não teríamos sido tão rápidos no molhado no final do ano passado, isso é certo. Se a classificação vai ser no seco, vai ficar definitivamente mais difícil para nós estarmos na frente. Mas nós temos um bom carro e um bom resultado é definitivamente possível", analisa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade