PUBLICIDADE

Maldonado culpa Hamilton por batida no fim da corrida em Valência

24 jun 2012 - 12h59
(atualizado às 14h00)
Compartilhar

O venezuelano Pastor Maldonado pôs em Lewis Hamilton a culpa pelo acidente entre os dois nas últimas voltas do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, neste domingo. Os dois duelavam pela terceira colocação, mas o choque fez com que o britânico abandonasse a corrida e o sul-americano, com o bico danificado, fosse apenas o décimo colocado da prova.

O venezuelano estava na 4ª colocação quando bateu em Hamilton, na penúltima volta
O venezuelano estava na 4ª colocação quando bateu em Hamilton, na penúltima volta
Foto: Reuters

» Confira o resultado final do Grande Prêmio da Europa

» Alonso assume a liderança do Mundial de Pilotos; confira a classificação

Com pneus em melhores condições do que seu rival, Maldonado partiu de forma agressiva para realizar a ultrapassagem. Hamilton defendeu-se e fez com que o venezuelano saísse da pista com meio carro na curva. Quando tentava retornar, o piloto da Williams acertou o da McLaren em cheio.

"Ele tentou me colocar para fora da pista. Não deixou nenhum espaço para eu ficar e fazer curva lado a lado. Pulei por cima da zebra e não pude evitar o acidente", disse Maldonado. "Não sei por que ele dirigiu assim. Ele estava com muito problema de pneus e eu com um ritmo muito bom. Ele tentou um movimento muito agressivo", completou.

A batida no fim do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 deixou Hamilton muito irritado. Ainda dentro do carro chocado com o muro de Valência, ele deu seguidos socos no volante de sua McLaren para demonstrar sua raiva. Com o abandono, ele cai para a terceira colocação do Mundial, com 88 pontos, 23 atrás do líder Fernando Alonso, vencedor da corrida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade