PUBLICIDADE

Maldonado pede calma, mas espera outros bons resultados neste ano

15 mai 2012 - 17h00
(atualizado às 17h54)
Compartilhar

Vencedor do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 no último domingo, que fez com que a Williams quebrasse um jejum de mais de sete anos sem vitórias, o piloto venezuelano Pastor Maldonado se mostrou cauteloso quanto às próximas corridas, mas afirmou que pretende conquistas bons resultados novamente.

» Veja classificação atualizada do Mundial

"Temos que manter a calma. Mas, como equipe, podemos conseguir ainda este ano mais resultados positivos", disse Maldonado em uma entrevista a jornalistas de Caracas.

Recordando o triunfo de domingo em Barcelona, o companheiro de equipe do brasileiro Bruno Senna disse que foi histórico o momento de ouvir o hino de seu país no pódio, e aproveitou para agradecer novamente o reconhecimento de pilotos como o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen, que o ergueram no pódio.

"Fernando Alonso teve um gesto de cavalheirismo. Nós nos encontramos em três das cinco corridas, e o admiro pelo que conseguiu", comentou.

Para o venezuelano, o segredo do sucesso do Williams FW34 no Circuito da Catalunha está no esforço dos mecânicos. "Foi um trabalho feito em menos de um ano. Nós nos concentramos bastante no que poderia ser melhorado. Neste ano, fizemos mudanças estruturais e de pessoal. Mal testei o carro e já vi que havia um grande potencial", resumiu.

Antes de Maldonado, apenas dois outros pilotos venezuelanos haviam corrido na F-1: o italiano naturalizado Ettore Chimeri, em 1960, e Johnny Cecotto, entre 1983 e 1984.

Já de olho na próxima prova, o GP de Mônaco, daqui a duas semanas, o piloto disse ter bastante conhecimento do circuito de Monte Carlo, onde já venceu corridas da World Series e da GP2.

"É um circuito onde o talento do piloto e mostrado e pode fazer a diferença. Espero ansiosamente para chegar bem preparado", afirmou.

"Fernando Alonso teve um gesto de cavalheirismo", disse Maldonado
"Fernando Alonso teve um gesto de cavalheirismo", disse Maldonado
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade