PUBLICIDADE

Maldonado troca chassi depois de batida em Cingapura

19 set 2014 - 17h23
Compartilhar

O venezuelano Pastor Maldonado precisará um novo chassi no restante do fim de semana do Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1 depois de ter sofrido um forte acidente durante os treinos livres para o evento, nesta sexta-feira. O piloto da Lotus perdeu o controle de seu carro na segunda atividade do dia e se chocou de frente com o muro de proteção.

"Estava na segunda volta com os pneus e perdi o controle. Foi um erro, o carro estava muito solto, o perdi no meio da curva e a parede estava ali", disse Maldonado. "Isso acontece, precisamos continuar nos esforçando e amanhã será um novo dia. É só treino livre, não importa", completou.

A Lotus montará um novo carro para o piloto venezuelano participar já do terceiro treino livre do fim de semana, programado para sábado. Na sexta-feira, ele ficou com a 13ª colocação geral, graças à marca de 1min49s139. O dia foi liderado por Lewis Hamilton, com o tempo de 1min47s490.

Companheiro de equipe de Maldonado, o francês Romain Grosjean encerrou o dia em 12º, com a marca de 1min42s069. Estão programados para sábado em Cingapura o último treino livre e a tomada de tempos classificatória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade