PUBLICIDADE

Maldonado vê passo atrás da Williams e diz que carro é "inguiável"

16 mar 2013 - 11h07
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Dono da 17ª colocação do grid de largada do Grande Prêmio da Austrália, o venezuelano Pastor Maldonado não escondeu a decepção com o desempenho do novo carro da Williams, o FW35. O venezuelano definiu o veículo como “inguiável” e disse que a equipe deu um passo atrás na comparação com o desempenho do FW34, modelo da última temporada.

<p>Tricampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, abriu a temporada 2013 da Fórmula 1 com o melhor tempo nos dois primeiros treinos livres do GP da Austrália e dominou a sexta-feira</p>
Tricampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, abriu a temporada 2013 da Fórmula 1 com o melhor tempo nos dois primeiros treinos livres do GP da Austrália e dominou a sexta-feira
Foto: AP

Maldonado, 28 anos, conseguiu a primeira vitória da carreira – e a primeira da Williams desde 2004 – ao vencer o GP da Espanha de 2012. Antes disso, ele estreou na Fórmula 1 vivenciando o pior campeonato da história da escuderia inglesa na categoria: em 2011, o FW33 foi responsável pela soma de apenas cinco pontos.

Após ser o 17º colocado do Q1 do treino classificatório em Melbourne, na madrugada deste sábado, Maldonado disse achar que “estamos de volta à condição de dois anos atrás”. Ele afirmou que o FW35 é “inguiável neste momento” e que “precisamos trabalhar muito duro para resolver os problemas”.

Companheiro do venezuelano, o finlandês Valtteri Bottas terminou o Q1 no 14º lugar, avançando à etapa seguinte da classificação para o GP da Austrália. A parte restante do treino, no entanto, acabou adiada devido às fortes chuvas. O complemento das atividades se dará a partir das 21h (de Brasília) deste sábado; a corrida começa às 3h da madrugada de domingo.

Segundo Maldonado, o principal problema da Williams é a falta de um acerto adequado para o Circuito de Albert Park. Ele disse que o carro não está adaptado à pista “independentemente das condições” – seco ou molhado. De qualquer forma, o piloto projetou que o ritmo para a corrida “parece ser muito melhor”, enquanto que “o ritmo do qualificatório é realmente ruim”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade