PUBLICIDADE

Manor nega boatos que não consegue correr com dois carros

31 mar 2015 - 12h50
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Manor, equipe criada a partir do espólio da Marussia, garante que tem condições de colocar seus dois carros simultaneamente na pista nos Grandes Prêmios de Fórmula 1. Boatos sobre a impossibilidade do time ter os dois monopostos em atividade ao mesmo tempo surgiram após o Grande Prêmio da Malásia, em que apenas Roberto Merhi representou a escuderia.

O fim de semana em Sepang foi o primeiro da Manor Marussia na temporada de F1, já que o time não conseguiu aprontar seu carro a tempo para o GP da Austrália. No entanto, apenas Merhi participou do treino classificatório e da corrida, atividades que Will Stevens acompanhou dos boxes, segundo o time, por causa de um problema no sistema de combustível de seu carro.

Durante os treinos livres, a equipe evitou deliberadamente colocar os dois carros ao mesmo tempo na pista para minimizar o risco de erros operacionais.

"Posso garantir que se aquele carro estivesse se movendo, teria ido para a corrida. Não há nenhuma dúvida sobre isso. No classificatório, tínhamos um plano bem específico para os dois carros e iríamos para a corrida com ambos", disse o diretor de automobilismo do time, Graeme Lowdon, ao site da revista britânica Autosport.

Roberto Merhi completou o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 na 15ª e última colocação, com três voltas de desvantagem para o alemão Sebastian Vettel, vencedor da prova. Foi a primeira corrida na categoria do espanhol, que não obteve tempo de classificação dentro do 107% exigido pela FIA, mas recebeu autorização para participar da prova porque Will Stevens o tinha feito durante os treinos livres.

"Olhe para Melbourne. Porque nós não iríamos querer correr na última hora? Não faz sentido nenhum. Elvis Presley não está vivo em Marte e nem o resto de tudo isso", afirmou Graeme Lowdon.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade