0

Marussia anuncia acordo com Ferrari por motores em 2014

16 jul 2013
09h31
atualizado às 09h36
  • separator
  • 0
  • comentários

A Marussia anunciou nesta terça-feira que correrá com motores Ferrari a partir da temporada 2014 da Fórmula 1. O fornecimento italiano substituirá o motor Cosworth, que empurram os carros da equipe em 2013. Atualmente, a Marussia é o único time que utiliza as peças da Cosworth, que já equiparam equipes como Red Bull (2005), Williams (2010 e 2011) e Lotus (2010).

<p>Após contratar Jules Bianchi, equipe russa terá componentes Ferrari em 2014; Cosworth deixará a Fórmula 1</p>
Após contratar Jules Bianchi, equipe russa terá componentes Ferrari em 2014; Cosworth deixará a Fórmula 1
Foto: AFP

Como cliente da Ferrari, e dentro do regulamento da próxima temporada da F1, a Marussia receberá ainda outros componentes da escuderia italiana, como motor de combustão interna, sistema de recuperação energia e transmissão. O acordo foi festejado por Andy Webb, diretor executivo da equipe russa.

“A importância deste desenvolvimento para nosso time não pode ser medido. Não irá apenas nos beneficiar como clientes do motor mais bem sucedido da história da Fórmula 1, mas também garante mais confirmação – se for necessário – de nosso compromisso com o esporte e da determinação de mantermos nosso progresso com ambições a longo prazo”, diz Webb.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-f1/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-f1/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

O dirigente ainda agradeceu à Cosworth, com quem mantinha parceria desde a estréia (como Virgin) em 2010. “Partilhamos boa parte de nossa jornada como equipe juntos, e a Cosworth tem sido parte integral de nosso evidente progresso. Trabalharemos juntos durante a segunda metade da temporada para assegurarmos que alcançaremos nossos objetivos antes que a Cosworth deixe o esporte”, completou.

O anúncio reforça os laços entre Marussia e Ferrari, uma vez que os russos contrataram o francês Jules Bianchi – formado na Academia de Pilotos da equipe italiana – para ser piloto titular em 2013. O time é o terceiro a anunciar novos motores para 2014, seguindo a Toro Rosso (Renault) e a Williams (Mercedes).

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade