PUBLICIDADE

Marussia repete Caterham e troca piloto para GP da Bélgica

21 ago 2014 - 13h45
Compartilhar

A Marussia anunciou nesta quinta-feira que Max Chilton não disputará o Grande Prêmio da Bélgica neste final de semana. O britânico será substituído pelo norte-americano Alexander Rossi, contratado recentemente para ser piloto de testes da equipe russa.

A princípio, a mudança é temporária e deve valer somente para a etapa de Spa-Francorchamps. O motivo alegado pela Marussia é financeiro - Chilton e a escuderia russa discutem atualmente questões contratuais.

A equipe passa por graves problemas financeiros, que quase a levaram a encerrar as atividades na Fórmula 1 ao longo de 2014. Max Chilton é piloto da Marussia desde 2013, quando estreou na categoria. Na temporada atual, ainda não conseguiu nenhum ponto, tendo um 13º lugar na Austrália como seu melhor resultado no ano.

Rossi, que já foi piloto de testes da Caterham, é o primeiro norte-americano a disputar uma corrida de Fórmula 1 desde Scott Speed, que esteve na categoria entre 2006 e 2007, como piloto titular da Toro Rosso.

Troca - Antes do anúncio da Marussia, a malaia Caterham também havia anunciado uma troca no cockpit para o GP da Bélgica. Ao contrário dos russos, no entanto, a escuderia decidiu trocar Kamui Kobayashi por André Lotterer por questões técnicas e estratégicas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade