PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Marussia utilizará motores e câmbios da Ferrari a partir de 2014

16 jul 2013 - 10h31
(atualizado às 10h32)
Compartilhar

A Marussia anunciou na manhã desta terça-feira que utilizará motores, câmbio e sistema de recuperação da Ferrari a partir da próxima temporada da Fórmula 1. Para o diretor-executivo Andy Webb, o acerto é forma de demonstrar os planos de a equipe seguir na principal categoria do automobilismo mundial por muitos anos.

"A importância desse acordo para nossa equipe não pode ser menosprezada. Isso não vai apenas nos beneficiar como cliente da fornecedora de motores mais vitoriosa da história da Fórmula 1, mas também vai dar uma nova confirmação, se necessária, do nosso compromisso com este esporte e nossa determinação em progredir nossas ambições em longo prazo", exalta.

Para o dirigente, é importante contar com o apoio de uma importante montadora como Ferrari no momento em que a Fórmula 1 terá mudança brusca em seu regulamento. A partir de 2014, os atuais motores V8 serão substituídos por modelos V6 turbo 1.6L.

"O novo regulamento de motores que será introduzido no ano que vem representa a mudança mais substancial no esporte desde a introdução dos V8 e é ainda mais significante pelo aumento da contribuição do sistema de recuperação de energia. Estamos ansiosos em poder trabalhar com a Ferrari nesta nova era da Fórmula 1", completa.

Por fim, Webb agradeceu a Cosworth, fornecedora de motores da Marussia desde a sua chegada à Fórmula 1. Para ele, a evolução do time na categoria só foi possível graças à parceria. "Nós dividimos uma importante parte da história da equipe, e a Cosworth tem sido parte integral da nossa clara evolução. Vamos continuar trabalhar juntos até o fim da temporada para garantir que alcançamos todos os nossos objetivos antes que eles deixem o esporte", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade