PUBLICIDADE

Massa acha difícil até pontuar após se classificar em 14º

O fraco desempenho do carro da Williams no circuito de rua de Monte Carlo deixa o brasileiro Felipe Massa pessimista para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo. O piloto nacional acha difícil até encerrar a prova na zona de pontuação depois de conseguir apenas o 14º posto do grid. Massa e […]

28 mai 2016 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

O fraco desempenho do carro da Williams no circuito de rua de Monte Carlo deixa o brasileiro Felipe Massa pessimista para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo. O piloto nacional acha difícil até encerrar a prova na zona de pontuação depois de conseguir apenas o 14º posto do grid.

Massa e o finlandês Valtteri Bottas, outro piloto da escuderia Williams, foram eliminados ainda no Q2 deste sábado. O europeu fez o 11º tempo da segunda parte do treino, mas largará em décimo beneficiado por uma punição a seu compatriota Kimi Raikkonen. O ferrarista perdeu cinco posições por trocar a caixa de câmbio de seu carro e iniciará a prova em 11º.

“Não foi o nosso dia de tirar o melhor do carro, com o que aconteceu com as bandeiras vermelhas. Mas o carro está se comportando bem. Não será fácil chegar aos pontos, mas vamos tentar o máximo que pudermos”, disse Massa.

O piloto brasileiro anotou como melhor volta em Mônaco 1min15s385. Bottas, que também foi eliminado no Q2, 1min15s273. A pole position foi estabelecida pelo australiano Daniel Ricciardo, com 1min13s622.

“Não foi um classificatório fácil. Estávamos lutando por um décimo o tempo inteiro. Infelizmente, sem ele caímos algumas posições. É uma pena porque foi muito apertado”, avaliou Massa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade