PUBLICIDADE

Massa acreditou na vitória, mas desgaste dos pneus impediu

23 nov 2014 - 15h11
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Em jejum de vitórias desde o Grande Prêmio do Brasil de 2008, Felipe Massa chegou a sonhar com a ponta neste domingo. Ele parou para colocar pneus super macios e tentou alcançar Lewis Hamilton nas últimas voltas, mas o britânico da Mercedes soube administrar a situação e ganhou sem correr riscos em Abu Dhabi.

"Tentamos uma opção de pneus, mas infelizmente o Lewis estava um pouco longe. A 10 voltas do final, eu era um segundo mais rápido e pensei que poderia vencer. Mas os pneus se degradaram e não consegui alcançá-lo. Foi uma corrida muito boa para nós. Não esperava ter esse ritmo", disse.

O brasileiro foi o segundo colocado. Após fazer o melhor resultado desde a temporada de 2012, o piloto da Williams se disse otimista para a próxima temporada da F1. "A equipe fez um trabalho fantástico e estou muito orgulhoso por competir pela Williams. Isso é só o começo", avisou Massa. Superado apenas por Hamilton em Abu Dhabi, ele contou com um problema no carro de Nico Rosberg para ultrapassá-lo.

Felipe Massa subiu ao pódio como segundo colocado pela última vez em 2012, quando o fez no Grande Prêmio do Japão, ainda como piloto da Ferrari. Desde então, o experiente piloto brasileiro disputou nada menos que 41 corridas sem repetir o mesmo desempenho.

"Fico muito feliz por estar aqui. Hoje fiz minha melhor corrida na temporada em termos de ritmo, de administrar os pneus e tudo. O pódio foi legal. Infelizmente, estamos sentindo falta do Frank (Williams, proprietário da equipe), mas tenho certeza que ele está assistindo", declarou.

Aos 33 anos, Massa diz encerrar a temporada satisfeito. "É incrível ver o quanto evoluímos e queremos crescer mais. Estou realmente feliz por fazer parte disso. As coisas mudam rápido, mas sei como vencer e ser rápido. Espero ter isso por muito tempo", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade