PUBLICIDADE

Massa atribui prova discreta a problema no assoalho da Williams

24 ago 2014 - 11h44
Compartilhar

Enquanto o brasileiro Felipe Massa terminou o Grande Prêmio da Bélgica na 13ª colocação, o finlandês Valtteri Bottas cruzou a linha de chegada em terceiro e subiu ao pódio. De acordo com o piloto sul-americano, sua corrida foi prejudicada por um problema no assoalho da Williams.

Logo na segunda volta, o alemão Nico Rosberg furou o pneu traseiro do britânico Lewis Hamilton na tentativa de ultrapassar o companheiro de Mercedes. Um pedaço do composto usado pelo piloto inglês ficou preso no assoalho da Williams de Felipe Massa.

"O carro estava andando para trás. Não tinha como mantê-lo na pista. Eu vinha reclamando com a equipe, falando que estava impossível de guiar, que havia alguma coisa errada. Parei nos boxes, mas eles não tiraram (o pedaço de pneu). Foram tirar só na outra parada, bem mais tarde, quando a prova já tinha praticamente acabado", disse Massa.

Segundo o brasileiro, na primeira parada, ao invés de retirar o detrito que estava preso no assoalho, a equipe deu mais asa dianteira na tentativa de solucionar o problema. Quando o pedaço de pneu foi finalmente removido, o rendimento do brasileiro melhorou."O carro mudou. Voltei a virar no ritmo correto, mas já era muito tarde. Foi uma pena, porque peguei um pedaço (do pneu de Hamilton) no caminho que ficou no assoalho e destruiu o carro completamente. Foi sem dúvida um grande problema", declarou Massa.

Enquanto o brasileiro vem sofrendo em sua primeira temporada na Williams, Valtteri Bottas é um dos principais destaques. Com quatro pódios na temporada, o jovem piloto finlandês já contabiliza 110 pontos ganhos, 70 a mais que o experiente Felipe Massa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade