PUBLICIDADE

Massa avalia com otimismo primeiro dia de treinos livres

4 set 2015 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar do domínio da Mercedes no primeiro dia de treinos livres para o GP de Monza, Felipe Massa comentou com o otimismo o desempenho dos carros da Williams nesta sexta-feira.

O piloto de 34 anos conquistou a 8ª posição no primeiro treino, onde cravou 1min26s936 em sua melhor volta, e a 10ª no segundo, com 1min25s891 de melhor tempo.

"Tivemos uma sessão positiva e eu estou feliz com o balanço e a sensação do carro, o que é um bom começo para o final de semana. Agora precisamos olhar os dados e compará-los com onde achamos que nossos competidores estão para as corridas longas e curtas. A primeira vista, o carro parece competitivo, precisamos ter certeza que estamos prontos para amanhã", disse Massa.

"Hoje nós focamos em testar nosso pacote específico para Monza, que pareceu funcionar muito bem. Tivemos um programa substancial para atingir bons termos em perfomance e especificações do carro, então tem sido trabalhoso. Testamos também componentes mecânicos e de desenvolvimento de transmissão e suspensão", explicou Rob Smedley, diretor de engenharia da Williams.

Nasr diz que foco dos treinos foi aerodinâmico - O brasileiro Felipe Nasr, que manteve a 11ª colocação em ambos os treinos, também falou sobre seu carro, da Sauber, após os treinos.

"Foi uma sexta-feira normal. O trabalho que tivemos hoje foi majoritariamente no lado aerodinâmico, em achar o nível correto de carga. Além disso, testamos os freios. Me sinto bem confiante no carro. Estamos trabalhando aos poucos em alguns detalhes, mas num geral, o balanço é satisfatório no momento", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade