PUBLICIDADE

Massa conta com temperatura amena para evoluir no GP da Hungria

25 jul 2015 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Felipe Massa foi o oitavo colocado no treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, realizado na manhã deste sábado. Diante das circunstâncias da sessão, o piloto da Williams ficou satisfeito com o resultado, e disse esperar um clima mais ameno no domingo.

"Estou contente. Eu gostaria de ter ficado mais acima no grid, mas simplesmente não consegui fazer uma volta limpa. Vou focar em tirar o máximo dos pneus e espero que tenhamos um carro melhor do que na qualificação", declarou o piloto brasileiro.

Felipe Massa, na Fórmula 1 desde a temporada de 2002, conhece bem as condições em Hungaroring. O quarto lugar, alcançado na edição de 2010, é o melhor resultado do brasileiro no Grande Prêmio da Hungria - no ano anterior, ele sofreu um grave acidente no local.

Com a corrida prevista para as 9 horas (de Brasília) de domingo, Massa está esperançoso. "A temperatura mais baixa amanhã pode nos favorecer. Tenho muito a fazer e espero conseguir uma largada semelhante a de Silverstone", declarou o piloto da Williams.O treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria foi desanimador para Felipe Nasr, também brasileiro. O piloto da Sauber conseguiu uma inexpressiva 18ª colocação, superando apenas a dupla da Marussia, formada pelo britânico Will Stevens ao lado do espanhol Roberto Merhi.

"Foi uma qualificação difícil. Sofremos muito com o superaquecimento dos pneus. O acerto do carro está bom, mas não temos aderência suficiente para lutar com nossos concorrentes diretos. Vai ser uma corrida dura e precisamos aproveitar qualquer oportunidade que aparecer", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade