PUBLICIDADE

Massa crê em aumento de potencial da Williams ao longo do fim de semana

24 jul 2015 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários

Felipe Massa não teve um desempenho espetacular nos primeiros treinos livres que antecedem o Grande Prêmio da Hungria. Mesmo assim, o piloto da Williams melhorou consideravelmente a exibição da primeira sessão, na qual ficou em 14º lugar (1min27s381) para a segunda, em que foi o décimo mais rápido (1min25s920). E o brasileiro acredita que a equipe ainda tem muito potencial para mostrar no fim de semana em Budapeste.

"O modo como as coisas aconteceram deixa claro que temos potencial para termos um bom fim de semana e brigar com aqueles mais próximos de nós na competição", afirmou o vice-campeão de 2008. "Não será fácil, mas temos mais para dar do que mostramos hoje."

O brasileiro prevê um clima mais ameno no domingo, o que deve ajudar a Williams a controlar melhor a temperatura dos pneus. Além disso, o companheiro de Massa, Valtteri Bottas, trabalhou para consertar um problema na asa dianteira dos carros que vinha prejudicando o time nas últimas corridas. "Isso será bom para o restante da temporada", concluiu Massa.

Nono colocado na primeira atividade do dia (1min26s825), Bottas melhorou o tempo no segundo treino (1min25s881), mas manteve a posição. O finlandês ficou satisfeito com o trabalho desta sexta-feira e fez piada com as altas temperaturas da Hungria.

"Foi um bom dia. Nós riscamos todos os itens da nossa check list, inclusive uma comparação dos novos componentes. A asa dianteira deu uma pequena melhorada, mas nós vamos verificar os dados para estarmos completamente certos. O calor é sempre um problema, mas é o mesmo para todos, e de qualquer modo, eu gosto muito de saunas!", brincou.

O engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley, também elogiou a performance dos carros. "Foi um dia razoavelmente bom. Nós trouxemos alguns componentes novos numa proposta constante de melhorar nosso pacote e parece ter funcionado pelo que vimos até agora. Estava extremamente quente hoje e o carro parece competitivo em tiragens curtas e longas, com muito e pouco combustível, o que é encorajador. Agora precisamos focar em ter certeza de que todos os detalhes estão corretos, mas estamos indo no caminho certo", finalizou.

A terceira sessão de treinos livres será realizada na manhã de sábado, às 6h (de Brasília). Em seguida, terá início a sessão classificatória para definir o grid de largada da décima etapa da temporada 2015 de Fórmula 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade