PUBLICIDADE

Massa critica estratégia da Williams: “Jogamos a classificação no lixo"

5 jul 2014 - 11h12
Compartilhar

O brasileiro Felipe Massa não escondeu seu descontentamento com a equipe Williams no treino classificatório para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Eliminado ainda no Q1 da atividade, o piloto paulista fez críticas duras à estratégia adotada pelo time britânico, que também viu Valtteri Bottas não se classificar à segunda fase do treino.

Massa andou a 1min45s695, tempo estabelecido ainda com os pneus intermediários, o que lhe deu a 18ª posição do treino. A marca foi superada quando seus adversários deixaram os boxes com compostos para pista seca. Quando o brasileiro tentou fazer o mesmo, a precipitação aumentou e uma bandeira amarela causada por acidente de Adrian Sutil impediu que ele melhorasse seu tempo. O mesmo ocorreu com Bottas, 17º.

"A gente fez tudo errado, a estratégia foi totalmente errada. Estava todo o mundo de pneu slick, a gente saiu faltando 2 minutos e meio, começou a chover e aí acabou. Não teve chance nenhuma. Independente do radar, a gente tem que ficar esperto. Jogamos no lixo uma oportunidade de largar bem com os dois carros", afirmou Massa.

Os carros da Ferrari também ficaram fora da segunda fase do treino com erro de estratégia semelhante ao da Williams. Fernando Alonso rodou em sua última tentativa de marcar volta rápida e acabou em 19º, à frente de Kimi Raikkonen.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade