PUBLICIDADE

Massa critica Williams e pede mais aerodinâmica: 'Precisa melhorar muito'

18 jan 2016 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo segundo ano consecutivo, a Williams terminou em terceira no Mundial de Construtores da Fórmula 1, mesmo assim, Felipe Massa acredita que a equipe ainda precisa melhorar muito se quiser chegar ao topo. Para o brasileiro, o trabalho para alcançar a dupla Mercedes e Ferrari terá de ser árduo.

"Ambos (2014 e 2015) foram realmente bons, mas queremos mais. Sabemos que para lutar com essas equipes na frente, Mercedes e Ferrari, você precisa fazer melhorias surpreendentes de um ano para outro", disse Massa durante o Autosport International, no domingo.

Massa reconheceu que a diferença no poderio financeiro entre as equipes, dificultará muito o trabalho da Williams. No entanto, o piloto se utiliza de outra equipe, a Red Bull, como exemplo a ser seguido para ultrapassar Ferrari e Mercedes.

“Quando você olha para essas equipes, eles têm muito mais oportunidades, muito mais dinheiro, muito mais orçamento para colocar no carro, que sabemos que tem um efeito no final. Nós estamos lutando contra escuderias que são muito maiores do que nós, e nós sabemos que não é fácil estar na frente deles. Mas eu acho que a Red Bull mostrou que podemos realmente vencer uma equipe que é muito maior, uma equipe que ganhou muitos campeonatos no passado muito recente", disse o piloto.

Por fim, Massa deixou claro onde e como a Williams poderias ter os maiores ganhos para ultrapassar as concorrentes. "A coisa mais importante que precisamos melhorar é a aerodinâmica do carro. Precisamos dar ao carro mais downforce. Eu diria que o motor que estamos usando é um motor semelhante a Mercedes, que é o melhor motor na F1, mas eu diria que talvez onde precisamos melhorar mais é na aerodinâmica, que é o que estamos trabalhando desde a metade do ano passado até agora”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade