PUBLICIDADE

Massa culpa chuva e tráfego pelo desempenho no classicatório em Spa

23 ago 2014 - 17h12
Compartilhar

O brasileiro Felipe Massa conseguiu a nona posição no treino classificatório deste sábado para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, com o tempo de 2min09s178. O piloto da Williams apontou a chuva e o tráfego no circuito de Spa-Francorchamps por não ter conseguido impor o ritmo do monoposto da escuderia britânica.

"A chuva complicou muito hoje e nos impediu de mostrar o nosso verdadeiro ritmo. Nossa cadência parecia sólida no Q1 e no Q2, mas eu tive que passar pelo tráfego no Q3 na minha volta de aquecimento, e por causa disso, eu não fui capaz de aquecer minha rodas de maneira apropriada, o que me impediu de ter uma performance completa do meu carro na volta lançada", declarou o brasileiro.

O brasileiro espera que a Williams consiga demonstrar sua cadência na pista na corrida de domingo. "Mesmo que a pista tenha ido secando e eu ficando mais rápido no Q3, eu fui mais lento do que no Q2 e isso mostra que eu poderia ter sido mais rápido se minha volta tivesse vindo junto comigo. Amanhã é outro dia e espero que nós consigamos mostrar o ritmo que temos", finalizou.

O companheiro de Felipe Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas, terminou na sexta posição, com a marca de 2min08s049, impondo mais de 1 segundo de diferença para o brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade