PUBLICIDADE

Massa culpa rival por acidente: causado por quem vem da GP2

20 jul 2014 - 12h20
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipe Massa observa estrago em seu carro e deixa corrida bastante chateadoapós batida com Magnussen</p>
Felipe Massa observa estrago em seu carro e deixa corrida bastante chateadoapós batida com Magnussen
Foto: Patrick Stollarz / AFP

Felipe Massa saiu bastante chateado do GP da Alemanha, após abandonar a corrida ainda na primeira volta. O piloto brasileiro foi tocado por Kevin Magnussen (McLaren) e criticou o rival pela batida: "normalmente é um garoto que vem da GP2 (categoria de acesso à Fórmula 1) que causa este acidente".

Confira a classificação da Fórmula 1

O dinamarquês tem 21 anos e estreia na Fórmula 1 em 2014. Ainda sem ter revisto a batida, Massa explicou que diminuiu para que seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, que estava a frente, fizesse a curva, e esperava que o jovem rival também freasse para evitar o toque.

"Eu estava na frente, eu estava fazendo a curva na frente dele. Se alguém precisava olhar, era o carro de trás", disse. Massa, que largou em terceiro, vinha por fora na primeira curva na Alemanha e colidiu com Magnussen, que saiu em quarto e seguiu linha mais fechada. O bico do carro do dinamarquês se chocou com a lateral da Williams, que capotou e se arrastou em baixa velocidade de cabeça para baixo por alguns metros até virar novamente.

Magnussen se defendeu das alegações do brasileiro. Segundo o piloto da McLaren, ele não tinha como evitar contato com o representante da Williams. 

"Com certeza se eu tivesse para onde ir, não teria tido a colisão. Ainda não vi o replay e é difícil comentar sem ver. Lamento pela situação, fiz o melhor para tentar evitá-lo, mas não tinha muito o que fazer. Não estava querendo fazer nada a Felipe, então o choque foi azar", afirmou Magnussen.

A batida entre os dois na primeira curva fez Felipe Massa abandonar o GP da Alemanha. Já Magnussen prosseguiu na corrida e cruzou a linha de chegada na nona colocação. Foi a segunda prova consecutiva em que o brasileiro abandonou na primeira volta. No GP da Inglaterra, seu 200º na Fórmula 1, ele levou azar e foi atingido pelo finlandês Kimi Raikkonen em forte acidente na primeira volta.

"Acho que poderíamos ter tido uma corrida decente sem o acidente na primeira curva, não foi o melhor que podia acontecer. Estou feliz de sair com alguns pontos e espero que na Hungria possamos manter o ritmo e fazer uma boa prova", disse o dinamarquês.

O GP da Alemanha teve vitória do piloto da casa, Nico Rosberg (Mercedes), seguido de Bottas e Lewis Hamilton, que fez uma corrida de recuperação após largar em 20º.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade