PUBLICIDADE

Massa diminui importância de tempos em teste de pré-temporada

7 fev 2013 - 16h22
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Felipe Massa foi o mais rápido dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 nesta quinta-feira, mas acredita que os tempos obtidos pelos pilotos neste tipo de atividade não servem como indicativo de forças para o Mundial. Segundo o representante da Ferrari, é importante manter o pé no chão durante a fase de preparação para não criar ilusões para o campeonato.

Com a marca de 1min17s789, obtida na manhã desta quinta-feira, Massa é o único piloto com tempo abaixo de 1min18s em três dias de testes em Jerez de la Frontera. Quem mais se aproximou da marca foi o francês Romain Grosjean, que na quarta-feira andou com a Lotus a 1min18s218.

"Estou com os pés 100% no chão. Está indo na direção que eu esperava, mas são as corridas que contam, no teste não vale tanto. É sempre legal, mas estamos com o pé no chão e precisamos trabalhar 100% para melhorar o carro para a primeira corrida", disse Massa.

Apesar de ter o tempo mais rápido da semana, Felipe Massa ainda está impressionado com a performance de Jenson Button na terça-feira. O britânico liderou o primeiro dia de atividades em Jerez com a marca de 1min18s861 com 1s675 de vantagem sobre Massa na ocasião.

"Ainda acho que a volta dele foi incrível. Com pneus duros, no primeiro dia, com a pista suja e tudo mais, foi realmente uma volta rápida. Eu não tinha carro para fazer esse tempo no primeiro dia".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade